Desafinando #2 | Rubel - Pearl e Casas

março 05, 2018



Casas é o segundo álbum do ótimo Rubel Brisolla. Seu primeiro álbum “Pearl”, trazia consigo uma doçura e uma paz que transformou os aventureiros da música nacional em grandes fãs desse músico carioca. “Quando Bate Aquela Saudade”, principal música do álbum primeiro álbum, tem um videoclipe lindão com mais de 18 milhões de views no youtube.

Pearl foi produzido em Austin, durante um intercâmbio onde Rubel apresentou a beleza da música brasileira para centenas de gringos que dividiam a republica com ele. Pearl é a mescla de Samba, Mpb e Folk, numa brincadeira eterna de 7 deliciosas faixas que você escuta repetidas e repetidas vezes, sem enjoar nem um pouquinho!

Casas foi produzido com o apoio do projeto Natura Musical, e entrega 14 faixas, o dobro do primeiro álbum. 14 faixas extremamente brasileiras. 14 faixas que possuem letras inteligentes, poéticas e que são casadas com uma perfeição ímpar ao todo que compõe uma excelente música. A verdade é que não há nada fora do lugar, é uma harmonia tão perfeita que parece ter sido feita com a benção de algum Deus.

O álbum conta com músicas que já nasceram clássicas como “Colégio”, que é como entrar numa máquina do tempo e voltar para o colégio, voltar para cada intriguinha, ciúme, saudade, raiva e amizade. Uma volta cheia dessa paz que a música de Rubel transmite, uma volta cheia de sorrisos exprimidos no canto da boca, uma volta cheia de abraços longos e apertados. Em “Mantra” nós vemos a ótima parceria de Rubel com Emicida e em “Chiste” nós vemos Rincon Sapiência e Rubel, em mais uma ótima parceria. Esse álbum te joga pra lá e depois te joga pra cá, mas ele te lança pros cantos com uma paixão e calma tão gostoso, que tipo, beleza, me joga mesmo! Vai de novo, me lança pra lá e depois me puxa pra cá! É foda!!!

Eu olho para a coleção de discos do meu pai e tem centenas de cantores, duplas e grupos que não conheço. Eu não sei o que acontecerá daqui para frente, mas Rubel, saiba que terei “Pearl” e “Casas” na minha estante de discos e juro que vou tentar fazer meus sobrinhos gostarem da sua música tanto quanto gosto.

-
Você pode ouvir o álbum "Pearl" no Spotify:
Você pode ouvir o álbum "Casas" no Spotify:
https://open.spotify.com/rubel/casas

You Might Also Like

0 comentários