Big Little Lies | Uma série poderosa

março 07, 2018


Big Little Lies é uma série sobre mulheres ricas. Interessante? Definitivamente não, a verdade é que seria muita maldade resumir tudo a isso. A série vai muito além desse primeiro estereótipo babaca, nos dando uma série completa, consistente, emocionante e muito, muito, muito importante.

A HBO está um patamar acima de qualquer outra produtora que está envolvida com séries. O trabalho que eles realizam, o cuidado que tem com seus produtos e a qualidade do que entregam é absurda. A HBO comete pouquíssimos erros, e Big Little Lies é um acerto bem no centro do alvo.

Big Little Lies conta a história de 3 mães e amigas que têm filhos estudando no mesmo colégio. A trama parece boba, pois as primeiras fagulhas surgem da arrogância, da prepotência e do orgulho. E você imagina que são só mulheres brancas e ricas com seus problemas, entretanto, a série utiliza essa sua expectativa inicial para te imergir na vida dessas mulheres, fazendo com que você entenda, sofra, ria, fazendo com que você acompanhe aquela história e não consiga se manter neutro.

O roteiro não falha em nos fisgar. A série vai te iludindo e alternando a narrativa com alguns fragmentos de um “interrogatório”, o que dá a entender que houve um crime. Quem cometeu? Quem sofreu? Será que foi alguma das personagens que estamos acompanhando? Entende? A série é impossível de ser abandonada.

A primeira temporada é baseada no romance de Liane Moriarty e todos os episódios são dirigidos pelo talentosíssimo Jean-Marc Vallée. Além de protagonizar, Nicole Kidman e Reese Witherspoon também são produtoras da série. O elenco ainda conta com Shailene Woodley, também protagonista, e um grupo de coadjuvantes fantástico, com Laura Dern, Zoe Kravitz, Alexander Skarsgard, Adam Scott, James Tupper, e um elenco mirim dos melhores que eu já vi!

Big Little Lies levanta discussões que são atuais e importantíssimas. A começar pelo nome da série, que lida justamente com as “Pequenas grandes mentiras” que permeiam o casamento, a amizade e as relações no geral. É uma série que não alivia para ninguém e faz pensar sobre criação de filhos, sobre passado e principalmente sobre aquela maldita mania de “julgar a dor do outro”. Sabe? No caso da série, que problemas mulheres ricas e brancas teriam?

A série em muitos momentos é quase visceral, fazendo com que qualquer pessoa minimamente racional tenha de repensar e se posicionar diante de algumas situações, que infelizmente são tão comuns.

Big Little Lies é a HBO em sua melhor forma. A HBO de Sopranos, Game of Thrones, Westworld, True Detective e muitos outros sucessos. É a HBO de Big Little Lies.

E Big Little Lies é o resultado da união de tudo o que há de bom. Um elenco fantástico que entrega papéis complexos, personagens cheios de nuances, personagens que passam por um arco, desde os protagonistas até as crianças, passando pelos coadjuvantes e pelos coadjuvantes dos coadjuvantes. É a série de uma trilha sonora maravilhosa, uma trilha que casa perfeitamente com a fotografia, com o roteiro. Uma série que não precisou ser megalomaníaca e fazer 13 episódios como outras tantas ousam fazer. É uma série de 7 episódios. 7 que valem por 20 de centenas de outras séries por aí.

Temos que agradecer por Big Little Lies.

You Might Also Like

0 comentários