Desafinando #1 | Camarosa e Subliminar

fevereiro 26, 2018


Efiele – Camarosa (30 de Janeiro – 2018)

22 Minutos.
Auto-tune.
Subjetivo.
Rap;
Trap;
Alternativo!
Sensações.
Auto-tune.
Minimalismo...

São alguns breves adjetivos para definir o também breve EP de Efieli, produtor e agora MC de Santa Catarina, representando uma espécie de submundo ‘’sulístico’’, nos apresentando um Rap alternativo, ora elegante, ora sujo, ora sensível, ora tudo junto.

Produção musical feita sob medida numa atmosfera que não apenas combina com a temática e as respectivas entonações de voz, mas que se acasalam a cada palavra desferida, como se fosse criada minuciosamente do 0 num BPM automático...

Efieli Já produziu diversos trabalhos do Makalister, o maior expoente do Sul (ouçam Makalister!).

Efieli também já produziu Maydana, potente voz de Santa Catarina e que já rimou com Makalister (ouçam Makalister – Flores de Galeano!)

Efieli rima/canta com Makalister e Maydana na última faixa (hehe).

Não vim aqui decifrar enigmas e nem entender o nome do EP, afinal isso tiraria toda a graça dessa experiência que garanto ser nova a qualquer curioso que der play. Aquiete-se num canto, coloque o som numa altura em que incomode seus vizinhos ou sua família, deite na sua cama rosa ou no chão e deixe-se levar... São 22 minutos de um trabalho que parece, a cada faixa, descrever um pedaço específico de dias específicos, mas que giram em torno de um sentimento só: desejo!

Ouça no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Y1TMa-1Djg8

Ouça no spotify: http://bit.ly/camarosapl

---


Mc Igu – Subliminar (5 de Fevereiro - 2018)

Em ascensão nos últimos anos, Mc Igu lançou o que eu considero seu trabalho mais estável. Mesmo com um número elevado de faixas, ‘’subliminar’’ é consistente em sua proposta e agradável de ouvir do início ao fim.

É interessante salientar que essa mixtape foi inteira produzida por ele mesmo e pelo Rare Kidd, outro nome interessante da cena trap.
Sobre as participações: Além de membros da ‘’Recayd Mob’’ (sua banca), Diego Thug, que faz parte do Bonde da Stronda está presente em uma das 17 faixas.

Um adendo sobre o trabalho: se procuras o famoso ‘’rapi di mensagem’’, o play não é recomendado, afinal a intenção do Trap/Plug nunca foi essa e aqui não é diferente. A única faixa que trata de assuntos que são considerados importantes e com críticas/protesto é a primeira faixa, titulada ‘’7pm in Mariana’’, no mais, encontraremos beats pesados com 808 em tempo duplo, festas, ostentação e ego. Além, é claro, da peculiaridade do Igu em trazer referências de animes que ele incorpora de maneira engraçada em seus sons.

Ouça no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=XpKyJnR5qzQ&list=PLkaPNl7GNjBR8zzpwyZ4L4OvK7zlPbozQ

Ouça no spotify: https://goo.gl/fQfkcz

---

Textos por: Gustavo Pauletto

You Might Also Like

0 comentários