Bukowski era só um velho safado?

fevereiro 13, 2017


É meu primeiro contato com o velho safado. Na verdade ainda nem terminamos...

Eu só li os 6 primeiros contos, mas já tinha tanta coisa pra falar, então por que esperar não é mesmo?

Bukowski é lembrado até hoje por ser um gênio, um grande poeta, romancista, contista e etc... Mas sobretudo por seu estilo de vida marcante. As bebedeiras, as prostitutas e o resto nós sabemos...

Eu decidi começar a ler sua obra pra saber se era só isso mesmo, se Buk só falava putaria, narrava suas bebedeiras e ressacas e nada mais... Só que caraca, são só 6 contos e eu já vi que estereotipá-lo dessa forma, ignorando todo resto é estupidez. - Estou completamente apaixonado com a sensibilidade de Buk em suas críticas, a forma com as faz sem dizer de fato, é fantástico!

Hoje no ônibus enquanto voltava pra casa, estava lendo o conto: "O espremedor de culhões" e curiosamente, estavam vendo três jovens de não mais que 16 anos, exemplificando exatamente o processo retratado por Buk nas poucas páginas de seu conto.
Ao passar pelo espremedor, você perde toda sua humanidade e se torna alguém que vive para algo, e somente para aquilo, que responde "SIM" para tudo e acha que todas as coisas são boas - "Eu amo acordar às 4 para trabalhar, não me importo de voltar as 19, não me importo de não ter horário de almoço" ou "Faz 3 meses que eu não saio no fim de semana, tenho vestibular, vestibular, vestibular, vestibular, vestibular, vestibular..."

Leia Bukowski, ele é mais que um velho putanheiro e cachaceiro!

You Might Also Like

0 comentários