Beach after 10 years

fevereiro 06, 2017


Tinha 8 anos quando fui a praia pela última vez. Imagino que tenha me divertido muito. Afinal, para uma criança aquela imensidão de areia e água, a companhia dos primos e todas as brincadeiras possíveis, desdo bom e velho futebol, os castelinhos, a tentativa de surfar com aquelas pranchas de isopor... Enfim, foram 10 anos sem ir a praia, e nesse fim de semana estive lá.

Hoje com 18, compreendo a praia de uma forma mais profunda. Antes jamais poderia vê-la dessa forma, afinal não tinha nenhum tipo de preocupação, além de me divertir. Agora com 18 anos, já tenho minhas preocupações, ainda que não sejam sérias como pagar aluguel ou colocar comida na mesa, são problemas proporcionais as minhas responsabilidades. O que quero dizer com tudo isso, é que a Praia não me parece ser só mais um playground, pensamento que possivelmente nutri aos meus 8 anos. A praia agora me parece uma espécie de refúgio. Enquanto se está sentado na areia, olhando o mar e no caso da praia onde estive, os montes que a cercavam, você pouco pensa nas coisas que estão além daquela calçada que separa a areia da cidade, muito pelo contrário. A beleza é tamanha, e você está dizendo ou pensando: "Caralho! Isso aqui é demais, é lindo!"...

Saímos por volta das 07hrs e chegamos as 10 ou 11hrs, não me lembro bem. Tirando os momentos em que estava cochilando, passei a viagem toda encantado com as paisagens, e todo o verde por onde a estrada passa. Tudo bem, ficar 3, 4 horas dentro de um carro é tenso, mas, a paisagem ameniza muito essa situação, quero dizer, por quase todos os lados na cidade, você vê o cinza, o preto e pouco verde. Na estrada, a proporção é completamente diferente.

Ir para a praia é consultar a cabeça com a natureza, é relaxar e deixar por alguns dias as preocupações no mar, é torcer pras ondas levarem de você tudo que te faz mal, é olhar pro céu e vê-lo limpo como é, e sobretudo, ter paz para olhar para si próprio e se conhecer melhor, suas complicações, problemas, ansiedades, sonhos e tudo o que te forma enquanto pessoa. Não fuja disso!

Bora pra Praia! 
PS: Farei um vídeo sobre isso...

You Might Also Like

0 comentários