Breaking Bad - Opinião

fevereiro 21, 2017


Eu nunca entendi bem qual era a dessa careca de cavanhaque... Quero dizer, sempre que me falavam de Breaking Bad, o Sr. White ganhava ares de ídolo, deus ou qualquer coisa do tipo. Meu irmão por exemplo, tinha uma capinha de celular com a bandeira da Inglaterra, era uma capinha legal, mas, assim que terminou de ver a série, ele deu um jeito de remover a bandeira, fez um molde de papel com o chapéu, óculos e cavanhaque e de um jeito meio bizarro, fez um "Sr. White" na capinha do celular. É claro que ficou uma bosta, mas isso é só pra exemplificar o nível de idolatria que os amantes de Breaking Bad tem por esse senhor.

Enfim, quero levantar alguns pontos sobre a série e dar minha nota, então vamos lá...

Atores e personagens: 

1º  Walter White (Bryan Cranston): A atuação deste senhor é sem dúvida nenhuma fantástica! Existiram momentos, talvez em toda a série, em que atuação dele é o que te mantém ali, preso. Mais do que o enredo, mais do que a história em si, o personagem acaba sendo maior do que todo o resto. 
A forma como o personagem se desenvolve durante toda a série, a evolução, o personagem ganhando corpo, sua mudança de personalidade, sua mudança de objetivo. É só ver como o personagem começa a série e como termina. 

Mesmo vendo no que o Sr. White, um simples professor de química do ensino médio se tornou, a gente continua torcendo pra ele, independente de estar certo ou não. No sábado, assistindo a última temporada, tudo que eu queria era entrar pelo celular e calar a boca da Skyler, que ficava choramingando e repetindo a mesma coisa. Eu comemorei quando o Hank se ferrou, tive raiva do Walter Jr quando ele despreza o Walt, enfim, você sacou! A gente torce mesmo por ele! Dane-se quem está certo ou errado, dane-se tudo isso! Ele te pegou e me pegou, somos reféns do personagem até o fim e você acaba a série tendo certeza que a idolatria que os fans dão a ele, é completamente justificada!

2º Jesse Pinkman (Aaron Paul): Cara, no começo eu não curtia muito ele não, mas velho a forma como o Jesse cresce é absurda! Ele deixa de ser só um moleque inconsequente e se torna um cara cheio de sentimentos e explosões de tristeza, raiva, compaixão, medo! Tudo isso faz com que você se apegue a ele e sinta sua dor, sinta seu medo, sua raiva. Se quiser um exemplo de Coadjuvante, tá ai! Ele cumpre com louvor seu papel na série, principalmente depois do seu relacionamento com a Jane na segunda temporada. 

Enfim, só pra resumir... Você acaba se amarrando demais nele porque ele sofre, e você meio que sofre junto :/

3º Os outros: 
Parece maldade colocar "Os outros", mas não é, eu juro! O Sr. White e o Jesse são fora de série, mas longe de mim ignorar atuação e os outros personagens, quero dizer Saul, Hank, Marie, Syler, Gus e todos os outros, caramba, a série é cheia de personagens e histórias maravilhosas, é sério! A trama toda é muito boa, mas acho que falar sobre os personagens é mais importante nesse caso especifico, pelo menos pra mim. As atuações e relações entre os personagens, são superiores a própria história. Acho que isso acaba te guiando você pela série, sacou? Pelo menos foi isso que senti enquanto assistia.

E todos tem seu mérito, até aqueles que te irritam, não o fazem por demérito, é só um lance de estarem se opondo ao Sr. White, que te roubou lá atrás, então eles não tem culpa se você tem vontade de acabar com a raça deles hahahaha

É um lance de conhecer cada personagem, perceber como eles mudaram, o que perderam, ganharam, enfim, todos os personagens tem seu arco muito bem definido, desde os que mudaram e cresceram durante a série e isso fica muito na cara, até os que mantiveram uma mesma personalidade durante toda a trama!

Então acho que o ponto forte da série é justamente esse, os personagens são muito bem construídos, são fortes individualmente e tem seu papel fundamental! São importantes pro desenvolvimento da série, e por isso minha opinião e análise parte principalmente desse fator!

---------- Por fim minha nota é...: 

Um belíssimo 9, por todos os personagens e pela forma como a série cresceu até a última temporada (Que é sensacional)

SUPER INDICO, sério!  

Devo agradecer ao meu irmão por ter me indicado e é isso, curta e comente aqui no blog, sua participação é foda, pelo feedback e tal! Se vocês gostarem vou publicar mais análises e opiniões de outras séries e filmes <3  

You Might Also Like

0 comentários